• Janeiro

Chumbo - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

24/01/2020

Expo

A ExpoGaspar 2020 já tem data confirmada. Será no primeiro fim de semana de junho. Com certeza, um grande evento que vai lotar mais uma vez a Arena Multiuso de Gaspar.

Abuso

Já são mais de 68 mil catarinenses que bloquearam, através do Procon, ligações de empresas de telemarketing. Realmente, isso é um abuso. A Tim mesmo é campeã de ligações.

Cota de enchente I

Gaspar tem, finalmente, sua cota de enchente, os estudos foram finalizados e em fevereiro o relatório poderá ser acessado por todos. Demorou, mas chegou.

Cota de enchente II

Nossa região já foi muito castigada por enchentes e desmoronamentos. Deus queira que isso não se repita. Mas, infelizmente existem situações que não podemos controlar. Ao menos agora, quando a situação bater na porta, os moradores vão saber ao certo com quantos metros devem começar a levantar os móveis. Ninguém mais vai ser pego de surpresa. 

Parece piada...

Um preso de Blumenau conseguiu fugir do presídio pegando uma caroninha em um caminhão. Parece que ele aproveitou quando o compartimento de cargas estava aberto e se escondeu. Quando os funcionários chegaram na empresa no bairro Bela Vista e abriram o baú, surpresa! Ele saiu correndo. O pior é que ele é de Gaspar. Vix...

Revitalização

A ponte da rua Barão do Rio Branco será revitalizada. Ela já tem mais de 50 anos. Está mesmo merecendo uma reforminha para aguentar mais uns longos anos. 

Dengue

Gaspar já tem o primeiro foco de dengue de 2020. Foi encontrado no Centro. As atenções estão redobradas por essa área.

Agapa I

Parece que, finalmente, a Agapa vai ter um carro para manter os atendimentos ainda mais em dia. Os vereadores aprovaram essa semana o PL do Executivo, que pedia autorização. Foi unanimidade.

Agapa II

Tomara que essa entrega não demore muito. A ONG faz um bonito trabalho em Gaspar. Os voluntários são empenhados e merecem o mínimo de estrutura para trabalhar. 

Agapa III

Falando em Agapa, o Cruzeiro do Vale tem uma coluna semanal com cachorros para adoção. Confira. 

Furb em Gaspar I

O prefeito Kleber Wan-Dall assinou essa semana um convênio com a Furb que garante dois cursos presenciais em Gaspar. Isso mesmo: presenciais! Será Direito e Comércio Exterior. As inscrições devem ser feitas pelo site da universidade e a seleção será pelo histórico escolar. As aulas começam no dia 16 de março, na Escola Zenaide.

Furb em Gaspar II

Outra notícia boa é que a Furb pode ter um prédio próprio em Gaspar. Ela já tem o terreno, que está sendo desapropriado. 

 

Edição 1935

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.