Chumbo - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

07/06/2019

Evento beneficente 

Neste sábado, dia 8, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Gaspar vai promover sua deliciosa e já tradicional feijoada. Os cartões estão sendo vendidos a R$25. Esse valor é uma pequena contribuição pra ajudar numa causa tão importante e num trabalho tão bonito que as voluntárias fazem. Vale a pena comprar!

Falando nisso...

Outra forma de ajudar neste sábado é fazendo uma doação pra Apae, já que durante toda a manhã acontece mais uma edição do pedágio. Os voluntários vão estar em diversos pontos da cidade recolhendo as doações e, como sempre, você pode ajudar contribuindo com qualquer valor.

Livro de Ilhota 

A Academia de Letras de Ilhota está escrevendo um livro sobre as histórias dos bairros do município, uma vez que esses registros são quase inexistentes. Achei a ideia ótima e pretendo contribuir com a criação de mais um livro.

Dia dos namorados

Na próxima quarta-feira, dia 12, é comemorado o Dia dos Namorados, uma ótima oportunidade pra levar a pessoa amada para jantar. Aqui em Gaspar temos duas excelentes opções: o Restaurante Questão de Gosto e o Restaurante Raul’s. Os dois são administrados pela família Spengler, mas com cardápios bem diferentes. Então, basta escolher o que melhor lhe agrada. Eu com certeza vou levar minha eterna namorada Ana para jantar.

Mais um...

Essa semana, um grave acidente na BR-470, em Gaspar, envolvendo dois caminhões foi notícia, mais uma vez. Apesar dos estragos, que foram bem grandes, ninguém se feriu com gravidade. Mas continuo deixando aqui o meu apelo para que as pessoas tenham cuidado redobrado ao trafegarem pela BR, é muito perigoso!

Homenagem merecida

Os nossos heróis, os dois policiais militares que salvaram uma criança de uma parada cardiorrespiratória há cerca de duas semanas, vão ser homenageados na Câmara de Vereadores. Uma bela iniciativa dos vereadores, mostrando como o serviço desses profissionais é importante para todos.

Voltando ao passado...

As crianças do CDI Francisco Mastella, no bairro Poço Grande, tiveram um dia divertido. José Alberto Schmitt, o Pinoco, levou todos para conhecerem o bairro em cima de uma charrete/troller, puxada por um cavalo de Salésio Conceição. Pinoco fez a alegria das crianças da manhã e da tarde. Esta não é a primeira vez que uma ação desse tipo acontece e, com certeza, não será a última.

 

Edição: 1904

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.