Chumbo - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

16/08/2019

Cãominhada

A sexta edição da Cãominhada acontece no dia 25 de agosto em Gaspar. Participantes devem levar dois quilos de ração no ponto de partida: a Escola Honório Miranda. A organização pede que todos estejam no local às 8h. A ação é promovida anualmente pela TV Gaspar e pretende ajudar os abrigos de cães da cidade. Iniciativa louvável, sempre marcada pela solidariedade e bons momentos com os amigos de quatro patas. 

TV Gaspar de parabéns

Falando em boas ações e sucesso... Quem completou oito anos de história no último domingo, dia 11, foi a TV Gaspar. Ela é uma grande parceira do Cruzeiro do Vale. Vida longa, próspera e de muito trabalho aos queridos Raul e Lene Neves, seus filhos e demais funcionários. 

Floresça, Gaspar!

O Centro de Gaspar está recebendo atenção da prefeitura. Recentemente, 70 novas lixeiras foram instaladas e canteiros foram revitalizados. Essa manutenção partiu da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, que busca parcerias com entidades para recuperar, conservar, controlar e preservar praças, pontes e trevos a partir do projeto ‘Floresça, Gaspar’.

Skate em evidência

O atleta gasparense Gregory Martins conquistou o 1º lugar no Campeonato de Skate de Navegantes, onde encarou mais de 80 jovens do Sul do Brasil. Ele é um dos esportistas beneficiados pelo Programa Novo Esporte Gaspar e já subiu ao pódio em outras disputas. Que talentos como esse recebam sempre o devido apoio!

Emprego

O Sine de Gaspar anunciou 16 vagas de trabalho em aberto essa semana. Se você procura um serviço, vá até a unidade e se cadastre!

Orgulho do nosso IFSC

O Grupo de Foguetes do IFSC Gaspar participou do Latin American Space Challenge 2019 e venceu na categoria ‘Payload’, uma modalidade que leva em consideração o experimento mais inovador. O evento reuniu 25 equipes de diversos países e a representante gasparense era a única com membros estudantes do ensino médio.

Sou um grande admirador do IFSC, seus professores e alunos. De lá, sempre vêm novidades boas, que a gente publica com gosto e muito orgulho. Aliás, o grupo foi convidado a participar de eventos no Rio de Janeiro e até mesmo em competições nos Estados Unidos, onde se acontecem as maiores disputas de foguetes do mundo.

Capital Nacional da Moda Infantil

Protocolado! Na semana passada, o PL que denomina Gaspar como a Capital Nacional da Moda Infantil foi oficialmente levado à Câmara de Deputados, em Brasília. Agora, a proposição segue os trâmites burocráticos e, se tiver caráter terminativo, será encaminhada ao Senado. Nós merecemos esse título. Nossa cidade tem grandes empresários no setor e presta serviços com muita dedicação.

 

Edição 1914

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.