Chumbo - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

05/06/2020

Morte por coronavírus

O coronavírus fez mais uma vítima fatal em Gaspar. A triste confirmação foi dada pela prefeitura na tarde de quinta-feira, dia 4. É uma moradora do meu bairro. 

Aglomero

O morro do parapente foi fechado essa semana porque está registrando muita aglomeração. E o que falar dos bares e restaurantes? Tem alguns que nem os próprios garçons dão o exemplo. 

Pacopedra

A empresa gasparense Pacopedra acaba de ganhar uma licitação em Blumenau para mais uma grande obra. O melhor é que ela leva a marca da nossa cidade com um serviço de qualidade. 

Zé droguinha

Até os zé droguinhas estão se adaptando. Essa semana, a polícia prendeu uma dupla que atuava com delivery de drogas. É o fim. Eu morro e não vejo tudo.

Jerry de Oliveira

Reconhecido em toda região por coberturas esportivas de excelência, o comunicador Jerry de Oliveira venceu a enquete proposta pela página ‘Diarinho Boleiro’ no Facebook, que trata do futebol catarinense. Na oportunidade, concorreu na categoria ‘comentarista’ e levou 265 votos, dos 500 contabilizados. Jerry tem 18 anos de experiência na comunicação esportiva de Gaspar. É referência como radialista, apresentador e comentarista. Aliás, é um excelente colunista também! Temos uma parceria de longa data.

Ainda não I

Ainda não vai ser nessa segunda que os ônibus vão voltar a circular em Gaspar. O Governo do Estado liberou a partir do dia 8, mas, por aqui, será somente após o feriado. 

Ainda não II

É que a Coletivo Caturani, que fazia o serviço desde 2016, não renovou o contrato emergencial e, agora, uma nova empresa vai assumir. A Safira Transportes deve assinar o contrato com a prefeitura nessa sexta.

ATÉ O DIA 30!

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, prevista para terminar na sexta-feira, 5 de junho, foi prorrogada. O Ministério da Saúde estendeu a ação até o dia 30 deste mês. Em nota, o órgão esclarece que a medida é válida aos municípios que ainda não atingiram a meta de imunização (ao menos 90% das pessoas que integram os grupos prioritários), que é o caso de Gaspar.

As doses do imuno estão disponíveis nas unidades de saúde que possuem sala de vacina durante os dias úteis da campanha. O atendimento ocorre das 8h às 12h e das 13h às 16h30. A apresentação da caderneta de vacinação é obrigatória.

Em Ilhota

O número de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus em Ilhota cresceu muito nos últimos dias e, até o fechamento desta edição (às 17h de quinta-feira, 4 de junho), quase se igualava à Gaspar, cidade maior em território e população. Por que será?

Prorrogação

Foi aprovada essa semana a lei que autoriza a prorrogação de tributos e taxa municipais aqui em Gaspar. Uma ótima notícia para todos os contribuintes.  

Educação Especial

Desde quinta, dia 28, quem entra na prefeitura de Gaspar é submetido a aferição da temperatura. A medida é válida para servidores e também contribuintes. Ótimo. 

Edição 1954

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.