Chumbo - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

07/08/2020

Santinhos I
A campanha eleitoral de 2020 deve ser disputada nas redes sociais. Deve ser o fim dos santinhos que entopem os bueiros e emporcalham as ruas. Quem produzir um conteúdo mais atrativo vai largar em vantagem. Quem tem mais habilidade com a Internet vai se dar bem.

Santinhos II
Vai ser a campanha da selfie, do tik-tok e do Photoshop. Quem é feio fica bonito e quem é bonito fica inteligente. É a mágica das redes sociais. Prepara a memória do celular se não ela vai estourar. Literalmente.

Santa Clara I
Não haverá festa este ano para a padroeira do Poço Grande, a Santa Clara. Tudo devido à pandemia. Mas no domingo, dia 9, Dia dos Pais, a igreja ficará aberta das 8h às 12h para orações dos fiéis. E na terça, dia 11, dia da padroeira, a igreja também ficará aberta das 8h ao meio dia para os fiéis fazerem suas orações. A noite terá uma missa alusiva à santa, celebrada na Casa Paroquial, transmitida pelo face da Paróquia São Pedro e TV Gaspar.

Santa Clara II
Para comemorar a padroeira, a comunidade está organizando um almoço especial no dia 20 de setembro, no sistema drive thru. O cardápio é muito saboroso: marreco assado, com recheio, repolho roxo, purê, arroz, farofa e saladas. Serve quatro pessoas e custa apenas R$85. E também haverá outra opção: carne no espeto para servir quatro pessoas: 2 quilos de carnes (bovina, suína, frango e linguicinha) com os acompanhamentos de maionese, arroz, farofa e saladas. O preço é de R$ 100. Os cartões estão à venda na Secretaria da Paróquia São Pedro, no Xodó Som e diretoria da Santa Clara.

Atualiza aí!
Para que a campanha virtual decole, seria interessante que os candidatos ou coligações começassem limpando espaços que não são mais utilizados. O Partido dos Trabalhadores, por exemplo, tem um site que faz mais de cinco anos que não é atualizado. Lá, Julita Schramm ainda é presidente e os vereadores do partido ainda são o Amarildo Rampelotti, o Antônio Carlos Dalsóquio e o Jorge Luis Wiltuschnig. Ui, ui, ui.

Aleluia: obra no Pocinho
Os moradores da rua da Conceição, no Pocinho, em Gaspar, receberam a excelente notícia de que a rua será calçada em 90 dias. O calçamento abrange 230 metros lineares, tirando os moradores do pó, da lama e muitas vezes do esgoto deficitário que retorna nas residências. O Pocinho é uma localidade bastante esquecida pelo poder público. Em época de campanha eleitoral é beijinho, beijinho. Depois, é tchau, tchau.

Namoro ou amizade?
Ninguém confirma se está namorando, se já firmou compromisso ou se vai casar em breve. Tá todo mundo esperando o dote que o pai da noiva vai oferecer. Assim está a indefinição eleitoral, a 100 dias da eleição em Gaspar. Tem gente que vai levar um fora e outros que vão ser traídos antes do casamento. Tem candidato a prefeito se achando todo poderoso e depois que abrir as urnas não somará o número de sua calça e do chinelo.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.