Lista telefônica

Olhando a Maré - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Herculano Domício

27/04/2017

FERIADÃO DOS PELEGOS, POLÍTICOS E FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS
ESTÁVEIS DE ALTOS VENCIMENTOS. TUDO PELA CONTINUIDADE
DAS MORDOMIAS PAGAS PELOS QUE GANHAM SÓ O MÍNIMO


As “centrais sindicais” vão às ruas hoje. É a tal Greve Geral. É para ampliar o feriadão – que vai até segunda-feira dia Primeiro de Maio - num país tentando se recuperar de uma grave crise econômica. Crise criada pelo PT, seus sócios (incluindo o PMDB) e os partidos de esquerda do atraso, no poder. Vão protestar contra o quê, se foram os quase 17 mil sindicatos (11.500 de trabalhadores e mais de 5 mil de patrões) que, calados, coniventes e saboreando polpudas verbas e poder, produziram o caos econômico, social e político? Apoiaram um governo corrupto, ladrão e incompetente. Um modelo de poder que usou os pobres materiais e enganou os analfabetos, ignorantes e desinformados; que produziu achatamento salarial e 13,5 milhões de desempregados na iniciativa privada, recessão e a volta da inflação alta. Protestam contra o fim do imposto sindical que tira na marra um dia de salário do trabalhador, contra a reforma da previdência que vai cortar os benefícios de políticos e servidores estáveis de altos vencimento (os únicos que tiveram reajustes e não perderam empregos na crise do feita pelo PT e a esquerda), mas que se aposentam cedo, com vencimentos integrais e reajustes plenos, inclusive de produtividade dos da ativa, um benefício que não é permitido há décadas para 63% dos trabalhadores das fábricas, comércio, domésticos, rurais e escritórios. Esses só conseguem se aposentar em média aos 66 anos e recebendo apenas um salário mínimo. O PT, PCdoB, CUT, MST, PCO, PSTU, PSOL, Igreja Católica – a que não paga impostos, a que apoia a miséria e a ditadura da Venezuela -, com outros, estão nas ruas hoje, para defender os privilégios de poucos, vergonhosamente, usando a ignorância dos fracos.

MAIS COMISSIONADOS
A prefeitura de Gaspar dá entrevistas. Jura que está economizando, mas não nas nomeações dos comissionados. Fernanda Matsukura Lindemeyer, para assessora administrativa do Gabinete do Prefeito; Raquel Marshall Gadea, outra assessora administrativa do Gabinete do Prefeito; Carlos Antônio Schmitz, para coordenador geral de manutenção da Secretaria de Saúde; Welinton Graffunder Lins, para assessor de Assuntos da Juventude da Fundação Municipal de Esportes, Turismo, Cultura e Lazer; Marcelo Luís Colla, para assessor administrativo da Procuradoria Geral ; Simone Josiane Pereira Alves de Andrade, para coordenadora de serviços da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos; Luiz Ricardo Schmitt, para diretor geral Administrativo da Secretaria de Saúde. Já os efetivos Jussara da Costa Miranda, será encarregada geral de Contratos da Secretaria de Administração e Gestão; Andrea Lídia Schramm, será coordenadora de serviços da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos; e Gustavo Lindner Foppa, diretor de cadastro técnico da Secretaria de Planejamento, Meio Ambiente e Defesa Civil.

ILHOTA EM CHAMAS
O prefeito Érico de Oliveira, PMDB, está tonto. Primeiro achou que imprensa séria é coisa de São Paulo. Errou. Depois, na falta de oposição política, encontrou um calo chamado Aurélio Marcos de Souza, a quem usou para vencer e descartou. E para complicar, desconhecia o poder das redes sociais, nas quais zombava e recebeu o troco. Para ganhar fez promessas fáceis. Pensava não ser cobrado. Enganou-se. Prometeu transporte gratuito para os universitários – o que não obrigação municipal. Tentou fingir problemas. Foi cobrado. Voltou atrás. Enrolou. Só agora em maio, depois de dizer que tinha resolvido esse assunto, é que colocou um Projeto de Lei pedindo autorização à Câmara para criar esta despesa. Vota-se hoje. O PL mostra que mentia. Para quem tentou diminuir o Orçamento da Educação de 30% para 25%, nada surpreende.

TRAPICHE


Quem votou contra os trabalhadores do século 21 e a favor do peleguismo do século 20? Os dois deputados do PT, Pedro Uczai e Décio Neri de Lima; nenhuma novidade. Esperidião Amim Helou Filho, PP, o que diz defender a livre iniciativa; Jorge Boeira, PP, de origem petista; Carmem Zanoto, PPS, representantes dos funcionários públicos e Giovânia de Sá, PSDB, o único voto dissidente dos tucanos na Câmara. Conseguiu, aparecer.

Ilhota em chamas II. Depois da promotoria que trata na Comarca da Moralidade Pública (Chimelly Louise de Resenes Marcon), chegou a vez da que cuida da Infância e Adolescência, dos Direitos dos Consumidores, instaurar três inquéritos contra o município de Ilhota.

Ilhota em chamas III. Um é para apurar supostas irregularidades no serviço de transporte escolar; o outro sobre a ausência de habilitação específica dos motoristas do transporte escolar; o terceiro sobre a cobrança indevida da taxa de coleta de lixo.

Ilhota em chamas IV. A promotora Débora Pereira Nicolazzi está preocupada com os sucessivos acidentes envolvendo os ônibus, os relatos de desleixo e a exposição das crianças transportadas.

Ilhota em chamas V. Enrolada e adiada, está marcada para quinta-feira, às seis horas da tarde, no auditório da Câmara, a audiência pública que vai discutir à alteração do Código Urbanístico para “regularização da descrição de Zoneamento do Parque Industrial”.

Ilhota em chamas VI. O outro assunto na pauta da audiência se refere aos impactos gerados pelo Loteamento Harmonia com apresentação do Estudo do Impacto de Vizinhança. Em ambos os casos, tudo para cumprir um ritual obrigatório e satisfazer à legislação, desde que o povo esteja ausente e não debata nada.

Uma pergunta que não quer calar. As escolas municipais de Gaspar vão permitir a comemoração do Dia das Mães este ano? Na gestão petista de Pedro Celso Zuchi, o avanço teórico progressista dizia que ninguém tem pai e mãe, apenas cuidadores.

Perguntar não ofende. A vereadora mais jovem de Gaspar, a jornalista Franciele Daiane Back, PSDB, é a nova porta-voz de fato do governo de Kleber Edson Wan Dall, PMDB? Ético não seria se licenciar por ser incompatível com a função de fiscalizar do vereador?

Para comparar. Em Gaspar, mal assumiu, o prefeito Kleber Edson Wan Dall, PMDB, mandou para a Câmara e ela aprovou a toque de caixa, o perdão de juros, correção e multas para os inadimplentes. Um tapa na cara da maioria dos bons pagadores. Acerto de campanha.

Já em Indaial se montou uma força-tarefa para cobrar o que os devedores de impostos: cerca de R$ 14 milhões. Até o momento são 235 ações judiciais e 426 protestos. Além disso, a Procuradoria solicitou ao Detran e Registro de Imóveis a restrição dos bens desses contribuintes com o objetivo de garantir o recebimento das dívidas. “Esses valores poderiam ser destinados para áreas essenciais, como saúde, educação e obras”, bem argumentou o prefeito André Moser, PSDB.

Sempre que pergunto, os do poder plantão ficam incomodados. Afinal qual a diferença do governo do PT e do PMDB de Gaspar? Nenhuma, respondo. Veja esta da vereadora Franciele Daiane Back, PSDB, da base do prefeito Kleber e que diz ser representante do Belchior.

“O dinheiro da reurbanização da Rua Bonifácio Haendchen, no Belchior Central e Alto, já está disponível na Caixa. O projeto está sendo reparado (mais uma vez) na secretaria de Planejamento. Logo será levado à Caixa. Mas, não esperem nada para este ano”. Sinceramente: quantas vezes você ouviu os vereadores, secretários, a vice e o então prefeito Pedro Celso Zuchi, PT, falarem a mesma por anos afio? Acorda, Gaspar!

O RH da prefeitura mandou um recado: quem aderir hoje à greve, terá o dia descontado e não poderá usar o banco horas. Kleber resolveu falar grosso? Uau!

 

Edição 1798

Comentários

LEO
27/04/2017 22:15
CHAPA QUENTE.
AP?"S UMA REUNIÃO INTERNA NO DIA 25/07 NA SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL.AONDE A CHAPA FICOU QUENTE.POR VOLTA DAS 17 HS .FOI PRECISO CHAMAR A AMBULÂNCIA, PARA LEVAR O SECRETARIO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL PARA O HOSPITAL DE GASPAR.LOGO VEIO PARA O HOSPITAL, UM DOS MANDA CHUVA DA PREFEITURA QUE MANDOU TODO OS FUNCIONÁRIOS DO PRONTO SOCORRO ,PARAR O QUE ESTAVAM FAZENDO E DAR ATENÇÃO AO SECRETARIO. TEM GENTE QUE NÃO AGUENTA A PRESSÃO.
leo
27/04/2017 21:51
SAIA JUSTA NA PREFEITURA.O PREFEITO FALOU NA RADIO QUINTA,QUE AS ESCOLAS FUNCIONÁRIA NORMALMENTE.O RH DA PREFEITURA ENVIOU RECADO.QUE QUEM ADERIR A GREVE DE SEXTA,TERÁ O DIA DESCONTADO.E NÃO PODE USAR O BANCO DE HORAS.AGORA O BILHETE QUE A ESCOLA DO BAIRRO FIGUEIRA ENVIOU PARA OS PAIS.GASPAR,26 DE ABRIL DE 2017. SENHORES PAIS,COMUNICAMOS QUE NA SEXTA FEIRA NÃO HAVERÁ AULA. MOTIVO;PARALISAÇÃO NACIONAL CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA.POR SER UM ASSUNTO DE INTERESSE DE TODOS BRASILEIROS,INCLUSIVE DAS GERAÇÕES FUTURAS,OS FUNCIONÁRIOS DA ESCOLA DOLORES KRAUSS NÃO TRABALHARÃO TODO O DIA. PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS.SEGUNDO UMA AMIGA DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO. A EQUIPE GESTORA DA ESCOLA DA FIGUEIRA FEZ CONTATO COM A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO PARA VER COMO AGIR.RECEBEU ORIENTAÇÃO PARA NÃO FAZER NADA PARA ATRAPALHAR O MOVIMENTO.O MAIS ENGRAÇADO,QUE ESTES FUNCIONÁRIOS TEM O APOIO DE COORDENADOR,ASSESSOR DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO,E ALGUNS DIRETORES DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO.ENGRAÇADO OS COMISSIONADOS DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO NÃO ERAM PARA APOIAR O GOVERN? AI AI É O FOGO AMIGO.
Roberto Sombrio
27/04/2017 21:14
Oi, Herculano.

Amanhã é o dia dos vagabundos deste país.
Só falta exigirem que vire feriado.
Sujiro Fuji
27/04/2017 21:05
É uma greve de pelegos para pelegos.
Belchior do Meio
27/04/2017 20:45
Sr. Herculano:

No meu bairro, a bastarda do PMDB, cria da Vergonha do Belchior, a tucana de baixa plumagem não nos representa.
Ana Amélia que não é Lemos
27/04/2017 20:35
Sr. Herculano:

"- Atualização: Os médicos descartam a hipótese de Eunício de Oliveira estar com encefalite viral".

Que pena!

A encefalite viral é contagiosa e a sua transmissão é feita através do contato com as secreções respiratórias, como saliva ou espirros, de uma pessoa infectada ou através do uso de utensílios contaminados, como garfos, facas ou copos, por exemplo.
Assim, durante o tratamento, é muito importante que a pessoa mantenha boa higiene e utilize uma máscara facial para evitar a transmissão dos vírus.

Seria um bom começo para acabar com o senado.
Todos em casa.
Herculano
27/04/2017 19:14
EM CRISE, BRF REALIZA REUNIÃO COM QUóRUM RECORDE, por Maurício Lima, do Radar On Line, de Veja

A crise uniu a BRF. Enrolada na Carne Fraca e com funcionários ameaçando entrar em greve pelo não pagamento de PLR, a companhia realizou na manhã desta quarta-feira (26) uma reunião na sede da empresa, em Itajaí (SC).

E a companhia começou a juntar os cacos. Além da eleição dos novos membros do Conselho de Administração, todas as propostas apresentadas foram aprovadas no encontro, que registrou ainda um dos maiores quóruns da história da companhia (84,5% do capital votante).

Reconduzido ao posto de presidente do Conselho, Abílio Diniz comemorou o encontro: "Essa reunião é um marco para a BRF", disse
Herculano
27/04/2017 19:07
ROBERTO REQUIÃO É ISSO AÍ, por Augusto Nunes, de Veja

O senador doido de pedra agora quer castigar jornalistas com tapas no focinho

Por ter nascido com graves defeitos de fabricação, o senador Roberto Requião foi desde sempre candidato a um manicômio reservado aos doidos de pedra. Conseguiu piorar espetacularmente depois que comeu mamona (e gostou) para bajular o amigo Lula. Há dias, colérico com sensatas observações de Sérgio Moro, afirmou que o juiz da Lava Jato anda consumindo alguma erva estragada. Agora, resolveu castigar com tapas no focinho qualquer jornalista que o aborreça.

Cumpre ao eleitorado paranaense transformar urna em arma e mandar Requião para casa. Em homenagem aos incontáveis desserviços prestados ao Paraná e à nação, não custa premiá-lo com uma velha e boa camisa-de-força
Herculano
27/04/2017 19:02
FORA DE CONTROLE? JOGO DE GENTE QUE SABE DEMAIS E QUE AGORA RESOLVEU DIMINUIR SUAS POSSÍVEIS PENAS

PALOCCI (LULA) TENTA CALAR DUQUE

Conteúdo de O Antagonista. A defesa de Antonio Palocci e Branislav Kontic entrou com recurso para impedir a colaboração judicial oferecida mais cedo por Renato Duque [veja texto abaixo].

Trata-se de uma medida desesperada de José Roberto Batochio, que também defende Lula, para impedir que Duque imploda o chefe da Orcrim. Ou seja, é uma medida desesperada do próprio Lula.

Resta saber se Batochio tomou a iniciativa sem consultar Palocci. Caso contrário, o gesto revela uma estratégia dupla: enquanto o italiano combina sua defesa técnica com Lula, negocia com o advogado Adriano Bretas um acordo de delação premiada.

É uma jogada arriscada.
Herculano
27/04/2017 18:51
STF PERMITE GANHO ACIMA DO TETO PARA SERVIDOR QUE ACUMULA CARGOS PÚBLICOS

Conteúdo do jornal O Estado de S. Paulo. Texto de Rafael Moraes Moura, Breno Lemos Pires, da sucursal de Brasília. Por 10 a 1, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu na tarde desta quinta-feira, 27, que, nos casos de servidores que ocupam dois cargos públicos, o teto remuneratório deve ser incidido sobre cada um dos vínculos, e não sobre o somatório dos ganhos do agente público. Dessa forma, a Corte autorizou que o salário das duas remunerações extrapole o atual teto remuneratório - de R$ 33,7 mil.

Os ministros Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Ricardo Lewandowski, Luiz Fux, Rosa Weber, Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Celso de Mello e a presidente do STF, Cármen Lúcia, acompanharam o voto do relator, ministro Marco Aurélio. O único voto divergente foi proferido pelo ministro Edson Fachin.

A Constituição Federal proíbe a acumulação remunerada de cargos públicos, exceto para professores e profissionais de saúde com profissões regulamentadas, como médicos. A Constituição também prevê que a remuneração dos ocupantes de cargos públicos não poderá exceder o teto remuneratório - o entendimento firmado pelos ministros do STF é de que essa restrição deve valer para cada um dos cargos.

"Estamos diante de um conflito de dois comandos constitucionais. Um deles autoriza em determinadas situações a acumulação remunerada de cargos públicos e de outro lado o artigo 37, inciso 11 (da Constituição Federal) fixa o chamado teto remuneratório. Há um claro conflito. Essa aporia precisa ser resolvida pelo Supremo Tribunal Federal", disse Lewandowski.

"Não se pode exigir de ninguém que se trabalhe de acordo com uma remuneração ínfima ou irrisória", completou o ministro.

Para o ministro Luís Roberto Barroso, "impedir que alguém que acumule legitimamente dois cargos receba adequadamente por eles significa violar direito fundamental que é do trabalho remunerado". "Seria impor a alguém trabalho não remunerado", observou Barroso.
O julgamento começou nesta quarta-feira, quando o ministro Marco Aurélio Mello defendeu o entendimento de que a incidência do teto separadamente sobre cada um dos vínculos "não derruba o teto". Marco Aurélio ainda frisou que o teto não pode desestimular aqueles agentes públicos que queiram ocupar cargos importantes.

"A interpretação constitucional não pode conduzir ao absurdo de modo a impedir a acumulação de cargos que já tenham alcançado patamar máximo de vencimentos", disse Marco Aurélio.

O entendimento firmado no julgamento, concluído nesta quinta-feira, servirá para outros 88 processos que atualmente tramitam em diversas instâncias em todo o País.
Herculano
27/04/2017 18:44
13 MOTIVOS PELOS QUAIS TODO SOCIALISTA QUE USA O FACEBOOK É UM HIPóCRITA, por João Cesar de Melo, no Instituto Liberal de São Paulo.

Sempre que ouço um socialista defendendo a liberdade, lembro-me de todos os partidos que apoiam e também dos regimes que esses partidos defendem. Partindo de um princípio básico de coerência, creio que qualquer pessoa acharia um completo absurdo um vegetariano almoçar todos os dias numa churrascaria ou um defensor dos direitos dos animais usar sapatos feitos de couro de jacaré. Sendo assim, não seria incoerência uma pessoa que defende direta ou indiretamente regimes que restringem a liberdade de expressão se utilizar de uma ferramenta que potencializa essa liberdade?

Abaixo, enumero treze contextos que demonstram que o Facebook representa tudo o que o socialismo rejeita.

1° - O Facebook originou-se nos Estados Unidos, não noutro país, porque a liberdade de expressão é respeitada. Qual governo da América Latina permitiria que uma pessoa comum criasse uma rede social com suas próprias políticas de privacidade e termos de uso, usada para criticar e ridicularizar políticos, formar grupos e organizar manifestações contra o governo? Nenhum. O Facebook atrai usuários exatamente por oferecer a liberdade que regimes socialistas coíbem.

2° - Mark Zuckerberg e seus colegas de faculdade eram dignos representantes do que os socialistas chamam de "elite branca burguesa" - jovens alienados e pervertidos que criaram uma rede social visando promover a farra dos estudantes. Pior: Zuckerberg é judeu.

3° - Logo que sua rede foi expandida para outras universidades, Mark Zuckerberg enxergou a possibilidade de obter altos lucros e procurou investidores capitalistas que impulsionaram seu negócio até chegar à escala atual, com mais de 1 bilhão de usuários em todo o mundo. Sob a ótica marxista, Mark Zuckerberg contribui para acentuar a desigualdade social e econômica, já que ele se tornou mais um bilionário enquanto ainda existem pessoas passando fome no mundo.

4° - A falta de regulamentação estatal possibilitou o Facebook ser um importante vetor do liberalismo, com pessoas e empresas promovendo ideias, produtos, serviços e viabilizando negociações espontâneas, livres da intromissão do governo. Ou seja: o Facebook é a mais escrachada apologia à liberdade econômica.

5° - O Facebook permite que cada pessoa selecione "amigos" em função de seus interesses e preconceitos particulares, o que, sob a ótica socialista, incita discriminações.

6° - O Facebook também permite que seus usuários selecionem livremente quais grupos e causas lhes são mais interessantes, o que estimula a percepção de que não precisamos do estado para nos dizer o que é bom e o que é ruim.

7° - Completando a apologia ao livre mercado, o Facebook permite que as pessoas punam as empresas que agem de forma discriminadora ou fraudulenta. Hoje, empresas temem muito mais uma publicação crítica a seus produtos ou serviços que se torne viral no Facebook do que processos abertos na justiça estatal. Ou seja: o Facebook incita as pessoas a rejeitar o estado.

8° - Enquanto os socialistas cobram que a sabedoria estatal "democratize da mídia", o que seria nada menos do que desmantelar os grandes veículos de comunicação à força, a gigantesca empresa capitalista chamada Facebook possibilita que qualquer cidadão do mundo seja um repórter, desminta a grande imprensa e denuncie o governo. Graças ao Facebook, a opinião pública é cada vez mais formada pelo conjunto de publicações de pessoas comuns dispersas por toda a sociedade - mais uma vez, contrariando a ideia socialista de controle da imprensa para "proteger a sociedade" de supostas manipulações.

9° - Para o desespero dos socialistas, as ações dos governos ao redor do mundo estão sendo cada vez mais pautadas pela opinião de cidadãos comuns a partir do termômetro do Facebook, reduzindo o movimento sindical ao ridículo.

10° - O Facebook comprova a eficiência das iniciativas privadas de solidariedade. Pessoas comuns podem sensibilizar a sociedade com muito mais facilidade do que governos. Por meio de simples publicações, podem chamar a atenção de milhões de pessoas ao redor do mundo sobre questões ambientais, humanitárias, políticas e econômicas numa escala muito maior do que métodos típicos da esquerda como parar o trânsito, vandalizar a cidade e incitar a violência.

11° - Enquanto os socialistas insistem que o estado deve ser o principal promotor da arte, o que acaba privilegiando os artistas "bem relacionados" e aqueles enquadrados num ou noutro grupo pré-identificado pelo governo - geralmente vinculados à esquerda - o Facebook possibilita que qualquer artista, independentemente de sua ideologia, religião, "raça" ou opção sexual divulgue seu trabalho, conquiste público e ganhe dinheiro.

12° - Lembrando que o Whatsapp pertence ao Facebook, foi o aplicativo, e não as regulações governamentais, que obrigaram as tradicionais empresas de telefonia a melhorar e baratear seus serviços, comprovando definitivamente que só a liberdade econômica qualifica as relações de mercado.

13° ?" Mark Zuckerberg se diz de esquerda. Ele pode se enxergar e dizer o que quiser, e isso por si só torna evidente o valor do capitalismo, que não cobra bajulações, fidelidade ou apologias. Mesmo alguém como Zuckerberg, que critica o capitalismo, pode criar uma das empresas mais capitalistas do mundo ?" sem distribuir igualmente suas ações aos bilhões de "proletários" do mundo, claro, afinal socialismo bom é só com o dinheiro alheio.

Contudo, lembro aos socialistas que nada os impede de substituir o Facebook por uma rede desenvolvida e viabilizada por eles mesmos. Uma nova a revolucionária ferramenta de interação social sem publicações fúteis, burguesas, machistas, nazistas, fascistas, racistas, opressoras ou "neoliberais", com grupos voltados exclusivamente para a construção do socialismo e páginas de promoção e venda de produtos fabricados sem a "exploração do trabalho". Anúncios de grandes corporações capitalistas seriam rejeitados. Publicações de mulheres e de pessoas negras, gays ou pobres seriam especialmente impulsionadas pelo Foicebook para reparar séculos de indiferença da classe burguesa.

Creio, inclusive, que a esquerda não teria dificuldades em conseguir verbas de governos para viabilizar essa nova rede. Prevejo até um lançamento simultâneo em Cuba e na Venezuela, demonstrando para todo o mundo o poder e a "independência" da América Latina.
Herculano
27/04/2017 18:32
EUNÍCIO ASSISTIA À TV QUANDO DESMAIOU EM CASA, por Josias de Souza

Internado na UTI do Hospital Santa Lúcia, em Brasília, o presidente do Senado, Eunício Oliveira, passou mal antes de desmaiar, na madrugada desta quinta-feira. Foi amparado pela mulher, Mônica Paes de Andrade Oliveira, que relatou o susto a amigos que estiveram no hospital. O casal estava defronte da televisão.

Exames preliminares descartaram a ocorrência de Acidente Vascular Cerebral. Segundo o relato de Mônica, os médicos suspeitam de encefalite viral. É uma infecção do sistema nervoso central que provoca a inflamação do cérebro. Mas o diagnóstico ainda não foi confirmado.

Antes de passar mal, Eunício exalava satisfação com o resultado da sessão noturna que acabara de presidir. Os senadores haviam aprovado duas propostas de grande repercussão: o projeto sobre abuso de autoridade e a emenda constitucional que acaba com o foro privilegiado para congressistas e autoridades.

O senador irritou-se com uma reportagem do Jornal Nacional. No trecho que o abespinhou, a notícia informava: "?o Senado, que tem 28 parlamentares respondendo a inquéritos da Lava Jato no Supremo, deu 75 votos a favor do fim do foro privilegiado. Foi unanimidade, só o presidente Eunício Oliveira não votou?"

Pelo regimento interno do Senado, o presidente é proibido de votar, exceto quando há empate. Eunício achou que ficou parecendo que ele era contra o fim do foro. Algo que, na sua opinião, não fazia jus ao papel que desempenhara. Ele dizia ter articulado a aprovação da emenda em negociações que vararam a madrugada na noite anterior.

Depois de telefonar à emissora para se queixar, Eunício rendeu-se ao futebol. Assistiu à partida Atlético-PR 2 X 0 Flamengo, válida pela Taça Libertadores. Chegou a cochilar durante o jogo. De repente, sentiu-se mal. Segundo Mônica, ele estava pálido. Suava muito antes de perder os sentidos. Foi levado às pressas pelo filho à Clínica Daher, mais próxima de sua casa. Depois, removeram-no para a UTI do Hospital Santa Lúcia, onde se encontra.

- Atualização: Os médicos descartaram a hipótese de Eunício estar com encefalite viral.
Herculano
27/04/2017 18:30
CARMEM ZANOTTO

A deputada Carmem Zanotto, PPS, oriunda da região serrana e ex-secretária de Saúde, votou mais uma vez com os servidores e contra os trabalhadores de onde vieram a maioria dos votos que asseguraram a sua eleição.

Votou contra as reforma trabalhista contrariando a orientação do seu partido. A coluna Olhando a Maré, questionou o ministro, Roberto Freire.

E ele respondeu seco ao admitir que havia constrangimento no partido pelo voto da deputada, mas respeitava o posicionamento de Carmem: "ela já se comprometeu a votar a favor da Reforma Previdenciária. PPS irá fechar questão".

Então tá! Agora é anotar, esperar e conferir.
Herculano
27/04/2017 18:18
RENATO DUQUE VAI ABRIR A PORTA DO INFERNO

Conteúdo de O Antagonista. A Folha de S. Paulo informa que Renato Duque "protocolou um pedido ao juiz Sergio Moro para ser interrogado novamente no processo em que é acusado de receber propina quando estava na estatal.
No documento ele manifesta a vontade de colaborar com as investigações.

Nas palavras de pessoa próxima ao ex-diretor, ele vai 'abrir a caixa de ferramentas' e, com elas, 'a porta do inferno', contando 'tudo o que sabe' do esquema de corrupção na Petrobras".

PALOCCI PRECISA MOSTRAR ONDE FORAM PARAR OS BILHÕES DA SETE BRASIL

Até o fim de 2014, quando a Sete Brasil entrou no radar da Lava Jato, a empresa já tinha enviado quase US$ 7 bilhões para 29 offshores na Holanda - todas com nomes de praias brasileiras.

Outros US$ 181 milhões foram pagos em "Construction Management Agreement (CMA)", destinados ao acompanhamento dos contratos de EPC. Na prática, foram criados contratos de monitoramento de construção das sondas nos estaleiros no Brasil - sondas não entregues.

Antonio Palocci precisa entregar tudo, especialmente as contas onde a propina para Lula e o PT está escondida.

Os relatos de Antonio Palocci sobre a propina de Lula na Sete Brasil confirmam os fatos narrados por Renato Duque, que também está tentando fechar um acordo com a Lava Jato.

Segundo o Valor, Renato Duque "busca meios de comprovar as entregas de dinheiro em espécie no Instituto Lula".

Antonio Palocci "ainda terá de detalhar como a suposta propina solicitada por Lula foi acertada".

Mas o Valor antecipa que João Vaccari Neto participou dos repasses.

A delação de Antonio Palocci criará um problema para o também delator Pedro Barusco, que foi responsável pela estrutura financeira da Sete Brasil.

Quando firmou sua delação, Barusco entregou US$ 98 milhões à Lava Jato e garantiu que o dinheiro era dele. Está cada vez mais claro que Barusco não entregou tudo.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.