Por respeitá-los como profissionais sérios que são e motivado pela reportagem sobre buracos no Bairro Bela Vista, e a menção de meu nome na coluna Chumbo, envio algumas fotos de problemas que tenho me empenhado em resolver, sempre com grande apoio da administração municipal, desde quando vim morar em Gaspar.
Sempre fiz por opção e preocupação com a melhor qualidade de vida das pessoas. Jamais fiz para autopromoção pessoal, como me parece o caso do grupo que aparece na foto da última edição do jornal (16/11), pois, dia 11/12 estas pessoas concorrerão à Associação de Moradores; Inclusive fui por diversas vezes ridicularizado e debochado por algumas destas pessoas, quando me viam arrumando bocas de lobo, juntando lixo, pedindo troca de lâmpadas, ponto de ônibus, pinturas de faixas de pedestres, etc.
Tenho aproximadamente 575 fotos de problemas do bairro, dos quais pelo menos 300 foram solucionados (COM MINHA PARTICIPAÇÃO), além de muitos outros serviços não fotografados, pois, quase que diariamente a prefeitura está no bairro executando alguma obra.
Lamento que em política, mesmo para associação de bairros, alguns destes na foto do jornal, que nunca "arregaçaram as mangas" e nada fizeram para ajudar, ou seja, bem pelo contrário, criaram conflitos, incitaram o descrédito a esta e a outras administrações, em véspera de eleição queiram se fazer de "salvadores da pátria".
Não seria eu tolo de dizer ou achar que tudo está muito bom, mas convenhamos que, para situação lastimável em que estava a cidade quando esta administração assumiu, muito já foi feito. E não precisa muito, se temos aproximadamente 900 ruas e a maioria veio com problemas de bocas de lobo entupidas, grelhas quebradas, mato, lixo, iluminação precária, lâmpadas queimadas, asfaltos totalmente deteriorados, falta de pontos de ônibus, etc.. ou seja, muito mais de 9000 problemas para solução em aproximadamente 300 dias úteis decorridos.
É claro que muito ainda há por ser feito, pois, neste curto espaço de tempo é humanamente impossível resolver tudo, até mesmo porque muito problema se repete. Semana passada pedi e fui atendido na instalação de dois pontos de ônibus em frente à escola e IFSC, pois, a comunidade estava sob chuva ou no sol, além, de mais uma limpeza geral do lixo e mato do bairro.
Basta verificar , principalmente no bairro Bela Vista , para se constatar que muitas grelhas e bocas de lobos quebradas foram substituídas por grelhas de ferro ou nova de cimento, muito mato foi tirado e tem sido mantido limpo, muito lixo foi recolhido, não temos mais lâmpadas queimadas, vários buracos em diversas ruas foram fechados e corrigidos os problemas, por inúmeras vezes houve o patrolamento e colocação de saibro de todas ruas sem asfalto, além de três obras da OP que foram concluídas e estão iniciando mais uma, além do calçamento de mais algumas ruas que não estavam na programação.
Sabemos que a recuperação definitiva do asfalto, somente será viável após a conclusão das obras do IFSC, pois, ainda há circulação de inúmeros maquinários pesados, o que tem dificultado até ações provisórias.
Sempre fui uma pessoa crítica, mas de muita ação positiva. Acredito muito no diálogo maduro e na programação de soluções de acordo com a viabilidade. Não acredito na conquista com pressão e ameaças, assim como, creio que todos nós, inteligentes que somos, sabemos que a "política da boa vizinhança" é mais salutar e motivadora a deixa uma herança de respeito ao próximo.
Notícia enviada pelo internauta: Alceu Torres Jr.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).