A cidade dos cânions foi o destino escolhido para comemorar fotografando os 10 anos de atividades do Foto Clube Gaspar.
Aos pés dos gigantes Cânions de Aparados da Serra e Serra Geral, a cidade de Praia Grande oferece ângulos inéditos e um novo lugar para quem busca desafios, contemplação e naturalmente desafios fotográficos.
A região de Praia Grande mostra os derrames de basálticos do jurássico Superior, datando aproximadamente 137 milhões de anos, sobrepondo-se ao Arenito Botucatu que, no encontro com o basalto, está aproximadamente 150 metros acima do mar, formando montanhas arredondadas, que a 225 milhões de anos eram dunas de areia.
Os rios, por iniciarem na parte superior da encosta da Serra, descem rapidamente formando corredeiras e cachoeiras esculpindo o basalto, empurrando os blocos que se deslocam das paredes para a parte baixa da serra, formando os Cânions e um enorme espraiado de seixo de basalto.
Neste ambiente os integrantes do foto clube curtiram um fim de semana com muitos "clik's", comemorações e boas caminhadas. Na oportunidade orientados pelo prestativo guia, o jovem Paulo, que conduziu o grupo aos encantos da região.
Clique AQUI e confira mais fotos.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).