Peixe Trombeta - Jornal Cruzeiro do Vale

Peixe Trombeta

04/04/2011


dscf1623MD.jpgEu, Eusélio Zimmermann e meu filho Elton Diego Zimmermann fomos pescar em alto mar saindo de Penha no sábado, dia 02, e capturamos um peixe trombeta, de aproximadamente 2 metros. Segundo pesquisamos na internet, este peixe é bastante raro em nossa região, e ainda mais em alto mar, pois se trata de um peixe que vive em corais. Também seu tamanho é bastante grande para a espécie. Somos moradores do bairro Gasparinho e temos a pesca esportiva em alto mar como um hobby. Como pescador tem fama de mentiroso, anexamos umas fotos para comprovar o feito.


Se possível for, gostaríamos que fosse divulgado com foto, pois Gaspar é uma cidade onde temos inúmeros praticantes deste esporte.
 
Notícia enviada pelo internauta Eusélio Deocar Zimmermann

Comentários

Rodrigo
06/06/2012 00:43
Olá, aproximadamente 6 meses fui pescar em alto mar e também fisguei um desse, ninguém que estava aonde alugava os barcos sabiam que peixe que era, nem mesmo o barqueiro, e agora seis meses depois consegui descobrir o nome e cheguei a este site.
O peixe está congelado desde então pois minha mãe ficou com medo de come-lo, já que ninguém o conhecia, gostaria de saber se tem algum problema come-lo? sua aparência é bem feia e ele é gosmento, então também pensei que poderia ser um peixe venenoso.

Grato.
Jair Eduardo Nicoletti
18/04/2011 20:40
Pô Célio, desse tamanho eu uso como isca pra pescar na lagoa do meu pai.
Abraço
Jair.
Cleusa
04/04/2011 20:42
Eu já vi esses dois pegarem muitos peixes, de todos os tipos e tamanhos, mas essa espécie é a primeira vez. Boa sorte aos dois. Que tenham sempre surpresas boas como esta em suas pescarias.
Cleiton
04/04/2011 20:41
Até que enfim, pararam de contar histórias de pescador e mostraram o resultado da pescaria.
junior
04/04/2011 11:02
belo exemplar...

parabens aos nosssos amisgos de pesca esportiva
José Airton Slavio
04/04/2011 09:50
Peixe-Trombeta
Olá colegas,


Quis dar a conhecer um pouco mas sobre este peixe, pois vi um documentário na televisão que me interessou bastante sobre o mesmo e a sua espécie.

O peixe-trombeta também conhecido por trombeta ou corneta é um peixe de corpo alongado e que nada frequentemente numa posição vertical de modo a confundir-se por vezes com esponjas ou corais típicas dos seus habitats naturais. Têm este nome porque emite um som parecido com uma trombeta arpoada. Mede por volta de 1,50m chegando em alguns casos a 2m. Ocupam águas de baixa profundidade. Todas as nadadeiras são salientes sendo os seus olhos grandes. Sem qualquer movimentação este animal é extremamente feroz. Tem o hábito de nadar de cabeça para cima, para baixo, ou até mesmo para trás.

Normalmente encontram-se em pares ou sós, alimentando-se de pequenos crustáceos
A espécie é bastante comum no litoral brasileiro, entretanto, é encontrada apenas em águas com temperaturas mais elevadas do que as registradas no litoral catarinense.

O peixe-trombeta se alimenta de camarões e pequenos crustáceos. Com aparência assustadora, possui uma longa cabeça, com a boca distante dos olhos e nadadeiras transparentes. Lembra uma cobra.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.