Diante das imagens anexas, podemos comprovar/presenciar o quão importante é, para esse governo, o poder econômico.
Nesses últimos 7 anos de governo de João Paulo Kleinübing e Cia. as comunidades menos abastadas e mais distantes do paço municipal, literalmente ficaram em segundo plano.
O direcionamento dos investimentos foi, quase na totalidade contemplando grandes companhias ou pequenos grupos.
> Digo isso, por que faço parte de uma incansável comissão, que vêm periodicamente se reunindo e cobrando a pavimentação da rua Arnoldo Beck, na Itoupava Central.
Nunca cumprem o que prometem, pois sabem que a densidade eleitoral daquela rua, dará pouco impacto num processo eleitoral. O Secretário de Obras desse governo, não tem o menor receio de, diante de um respeitável público em horário nobre do meio dia, no tele-jornalismo e nas rádios da nossa região, mentir... isso mesmo, mentir.
Não podemos, julgá-lo individualmente, pois fala pelo governo, que prega tal prática. Vê-se um prefeito, com uma vaidade de adolescente, quando licita uma Obra de tal envergadura do Complexo do Badenfurt, exigindo dos engenheiros que à conclua quando de seu aniversário de 40 anos, dezembro de 2012. (Perceptível que o interesse era pessoal)
Para contemplar um investimento privado, ( Shopping Europeu) com suas metas do retorno dos investimentos bem calculados, o erário público entra em ação com um viaduto sobre uma rodovia federal ( BR 470) sem a contra partido do Governo Federal. É muito interessante, no viaduto da Mafisa, nunca tinham dinheiro se não houvesse a participação federal e/ou estadual, e agora, muito rapidinho, concluem simultaneamente com o cronograma de obras do Shopping. Que sorte desses empresários.... A Fóz, também tá tendo muita sorte, abrem as ruas, danificam toda uma pavimentação existente e esse governo, coincidentemente faz faixa de ônibus, recupera, com asfalto novo, toda a via e espalha uma pilha de placas divulgando obras do governo municipal. Que festa....
E... nós das ruas esburacadas, poluídas com as constantes poeiras do trânsito e das lamas provocadas pelas chuvas... estamos aonde no rol das prioridades? Esse povo, está esquecido, marginalizado, massacrado por essa forma de governar, que vê só as necessidades aos patrocinadores de campanhas políticas. Quando que isso irá acabar? Quando que esses governantes irão distribuir
melhor os investimentos entre as várias camadas da sociedade? Tomara que no ano que vêm, consigamos impedir essa continuidade. Torso para que o povo desperte, para essas campanhas antecipadas, que levam pré candidatos à viagens ao exterior e depois dão, de forma indireta, a assessoria de imprensa do governo, para esses preferidos se exporem nas mídias para se promoverem.
Temos que dar um basta, nesse grupo, pois se assim não for, continuaremos a sofrer essa sangria do dinheiro público em benfeitorias que atendem uma única e reduzida camada de nossa sociedade.
Notícia enviada pelo internauta João Tadeu Corrêa, de Blumenau.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).